A piscicultura é uma das formas mais econômicas para preparar um alimento nobre e de alto valor nutritivo. Uma aplicação saborosa e saudável é a produção de empanados de pescado com a farinha para empanamento Fioccopan, que reduz em até 70% a absorção de óleo durante a fritura e deixa o produto final seco e muito crocante.

Além disso, a elaboração de empanados de pescado com Fioccopan atende duas questões importantes: favorece o consumo dessa forte produção no Brasil; tendo em vista a abrangência de recursos hídricos aliado ao clima adequado e, principalmente, beneficia o consumidor com a qualidade e a praticidade no momento do preparo.

Empanado com Fioccopan fica sequinho e crocante

Empanado com Fioccopan fica sequinho e crocante

Desenvolvida com exclusividade pela ZINI, Fioccopan apresenta granulação lisa, arredondada e compacta. Essa estrutura, chamada de lipófoba, absorve menos óleo que os grãos de farinha de rosca comum, que absorvem o óleo por capilaridade e encharcam o empanado.

Considerando-se que em muitos casos a produção de empanados é feita com óleos de alto valor agregado, como o azeite, é um enorme e inconcebível desperdício para a indústria. Porém, reduzindo em até 70% a absorção de óleo e sem soltar resíduos durante a fritura; aumentando sua vida útil, é possível oferecer empanados de pescado sem prejudicar a saúde do consumidor final. Experimente!

Para mais informações e amostras: zini@zini.com.br